sábado, 21 de julho de 2007

Mini Minnie prá Rafaela

Fiz este mini-álbum para minha priminha Rafaela, a capa é o convite do aniversário dela, nas páginas espaços para colocar as fotos e escrever o journaling...

Usei papéis All my memories, Scrapdiary e Cartona, o coração é de chipboard Fiskars, as Minnies em detalhe eu fiz com papel e relevo incolor...

A Minnie abaixo foi recortada do papel e colada sobre EVA...


Também usei muita canetinha branca e preta...

A Minnie e a Rafaela são muito fofas!!!
Bjs

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Sophia hoje!


A Sophia está ótima, já se recuperou da cirurgia ( hoje faz 1 mês que ela foi operada! ) e está mandando beijos prá todos vocês! Esta foto foi tirada hoje, depois eu faço um LO com ela...

segunda-feira, 16 de julho de 2007

HUMMM


O desafio desta vez era fazer um layout com fotos que não fossem nem de animais nem de pessoas, aproveitei e fiz com um dos meus bolos de maior sucesso: Floresta Negra...hummm, que delícia!!! Este é especialmente para a Gê Visacri que faz aniversário hoje!
Usei papéis do Kiss Scrapdiary, Repeteco e Oficina do Papel, foto sobre EVA, letras brancas em EVA e as outras Basic Grey, fitas e flor em vinil do Kiss e canetinhas coloridas.

Nossa Senhora do Carmo


Hoje é dia de Nossa Senhora do Carmo, que ela abençoe a todos nós!!!!

Lombo de porco ao leite



Esta receita faz sempre sucesso e é muito fácil, ótima para servir para as visitas!

LOMBO DE PORCO AO LEITE

1,5 Kg lombo de porco inteiro

1/2 xíc. (chá) de azeite

1 colh. (sopa) de vinagre

1 dente de alho amassado

1 talo de alecrim fresco ou 1 colh.(chá) do seco

sal, pimenta-do-reino

1 litro de leite

Tempere o lombo com todos os ingredientes, com exceção do leite. Deixe marinando de um dia para o outro na geladeira, virando-o de vez em quando. No dia seguinte acrescente o leite e asse em forno preaquecido a 180°C por aproximadamente 1 hora, regando-o de vez em quando. Vire-o e deixe assar por mais 20 a 30 minutos, sempre regando até que fique dourado. Retire o lombo da assadeira e reserve. Retire o molho da assadeira e, se estiver muito grosso, acrescente um pouco de água. Bata no liquidificador para homogeneizá-lo. Se estiver ralo, leve ao fogo para apurar. Corte o lombo em fatias e sirva com o molho e batatas cozidas.

Ele fica com mais molho do que a foto acima, o molho fica cremoso como se tivesse sido feito com creme de leite e o lombo fica bem macio, não fica seco e fica bastante saboroso por causa do azeite e do alecrim.

Bom apetite!!!!

domingo, 15 de julho de 2007

Domingo mineiro...

Nossa, ainda bem que amanhã é segunda-feira, dia internacional da dieta!!!! Fomos almoçar hoje no restaurante "Pau de angu", que fica entre Tiradentes e Bichinho. O lugar é muito simples, a vista da serra de São José é maravilhosa e a comida é muito boa! Só que a gente come muuuito! Foi muito bom!!!!

Esse é o nosso amigo mais animado e mais ciumento (um dos mais...), o Luiz Carlos, então aí vai uma foto dele com a carne na lata, que é uma carne de porco frita que fica guardada numa lata dentro da gordura de porco derretida, como era antigamente quando não existia geladeira...

E mais uma, a dupla mais gulosa e incansável, Adalberto e Luiz Carlos...

Amanhã eu posto uma receitinha, hoje não posso mais nem pensar em comida...

terça-feira, 10 de julho de 2007

Pão de queijo


Crianças em férias, casa cheia, esse friozinho...Bons motivos não faltam, que tal um cafezinho e um pão de queijo bem quentinho para o lanche? Prepare antes, congele em aberto e depois guarde em saquinhos, asse na hora, fica uma delícia!
Essa receita me acompanha há muitos anos, é ótima porque não tem erro, não tem que escaldar polvilho, esperar esfriar, etc. Além disso, os pãezinhos mesmo frios continuam gostosos, e ainda dá pra congelar antes de assar. Só preste atenção ao queijo, parmesão ou outros queijos não são indicados para pão de queijo, o ideal é o tipo meia-cura!
PÃO DE QUEIJO DA NENETE
1 Kg de polvilho azedo
5 ovos
3 batatas médias cozidas e espremidas
1 colh. (sobremesa) de sal
1 copo (americano) de óleo
1 copo (americano) de leite frio
2 xícs. queijo meia-cura ralado grosso
Misture bem todos os ingredientes, faça bolinhas e leve assar em forno pré-aquecido a 220ºC.
Bom apetite!!!!

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Tal pai tal filha...


Que LO mais lindo que a Aninha fez da Sophia e do Rodrigo! Reparem nas mãos, os dois dormem iguaizinhos!
A foto foi feita ainda no hospital, a Sophia já está em casa e está ótima!

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Tucanos...


Olha que coisa incrível morar na "roça"... esses tucanos aparecem sempre nas árvores dos quintais vizinhos, sempre em grupos, chegamos a contar 12 deles de uma só vez! Não é um privilégio?!

Abóboras...



Olhem só que abóboras morangas maravilhosas nasceram na minha hortinha! Algum passarinho trouxe a semente e elas nasceram e cresceram assim maravilhosas! Estava até com dó de comê-las, mas resolvi fazer um doce de abóbora em pedaços e foi o maior sucesso...
Aí vai mais ou menos a receita do doce...
DOCE DE ABÓBORA EM PEDAÇOS
Corte a abóbora em pedaços e coloque de molho numa bacia com água suficiente para cobrí-la com 2 a 3 colheres de cal virgem ( isso mesmo, cal virgem, só que só pode ser do virgem, hein! Você encontra em casas de material para construção ). Deixe 2 a 3 horas.
Lave bem os pedaços de abóbora, coloque numa panela com água e leve ao fogo até levantar fervura.
Enquanto isso, prepare a calda: Para cada 1 Kg de açúcar, coloque 1 litro de água. Aí vocês vão me desculpar, me esqueci de pesar a abóbora, então não sei quantos kilos de abóbora para cada kilo de açúcar, mas eu usei 2 Kg de açúcar e 2 litros de água para 1 abóbora. Leve ao fogo, mexendo atá dissolver o açúcar. Escorra os pedaços de abóbora da água fervente e acrescente à calda que já deve estar fervendo. Cozinhe em fogo baixo mexendo de vez em quando, até a abóbora ficar macia. Mais ao final do cozimento acrescente alguns cravos-da-índia e um pedaço de canela em pau. Se a abóbora estiver macia e a calda estiver rala, retire os pedaços e deixe ferver a calda mais um pouco. Se, ao contrário, a calda estiver grossa, acrescente um pouco de água.
A função do cal é deixar o doce com uma casquinha crocante enquanto o meio está molhadinho, hummm! Se quiser fazer sem cal também dá certo, mas tome cuidado para os pedaços não cozinharem demais e desmancharem.
Qualquer dúvida, poste aqui ou me mande um e-mail.
Bom apetite!!!